terça-feira

Auto Assalto

- Desconfio de todos: dos próximos, que me roubam discretamente não devolvendo o que eu lhes empresto; dos familiares, que me depauperam através de estranhas partilhas; dos conhecidos, que me fazem duvidosos preços de amigo; dos desconhecidos, que vêem a minha propriedade como pertença da comunidade, dos estrangeiros, que ignoram as raízes e a história das minhas posses.
Para estar a salvo dos invasores, construo um castelo. Emparedado comigo e com o que tenho, não distribuo nem partilho.
- Vais empobrecendo isolado, tirando tudo o que tens de ti mesmo, perdendo o teu tempo apenas contigo; e chegarás ao humilhante estado de colocares a chave na porta da frente para que, quando te assaltarem, possas ter, ainda que por breves instantes, a companhia de alguém.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Who links to me?