terça-feira

Concurso de Dança

Transponho as leis da valsa e expulso a minha companhia, desajustada dos meus pés ritmados e esvoaçantes. Escolho outra e outra e outra mais. Ninguém se estabelece como meu par - não há quem acompanhe a gracilidade e vigor dos meus passos e viravoltas. Compenetro-me de que sou o melhor dançarino e, sem competição nem companheirismo ao meu nível, dou ao salão um baile a solo. "Inovador! Intrigante! Inconcebível! Nunca antes presenciado!". Os juízes (que, se liberais me laureiam e quando conservadores me contestam) impregnam-se de dúvidas: serei eu um demente, um elegante, um ousado, um extravagante, um génio, um insignificante ou um ridículo e talentoso solitário?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Who links to me?