terça-feira

Corrida para Velho

Entrei no circuito preparadíssimo: músculos em excelente forma, conhecimento detalhado das condições da pista, vestimenta adequada. Comecei a correr com segurança, com confiança, com ambição, com competição. Ia destacado quando avistei, mais à frente, um velhote vagaroso. Como me poderia ter ele ultrapassado? Apressei e alonguei os passos, encurtei as batidas do pulmão e do coração e aproximava-me do primeiro. Estranhamente, parecia-me ele menos lento quanto mais eu acelerava. Talvez o idoso não fosse tão vagaroso. Quando, por fim, o alcancei, para mim olhei: ficara com a mesma idade dele! Cheio de rugas olho para trás e relembro que corri toda a minha vida para ser o primeiro. Ganhei?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Who links to me?