terça-feira

Dia de Trabalho?

Não prescinde do cafezinho e, onde o toma, sempre encontra alguém com igual disposição para falar - de tudo se põem a par. À vinda passa por um problema e, sem perceber nada, disparata uma solução para a peça encravada. Já no lugar, atende um familiar, liga a um amigo, SMS enviado, outro recebido. Até ao almoço, disfarça esforço e queixa-se de todos. Bom apetite! Na falta de sesta, estira-se na cadeira e faz considerandos bonacheirões sobre as promessas do futebol e os jogadores na política. Café e conversa da tarde. Nos momentos de silêncio há a anedota, a maledicência ou o cigarro que tem de ser fumado. Sai a horas para não se atrasar com o compromisso pessoal. Pede-se-lhe apoio e desculpa-se ele com este discurso: "Tenho muito que fazer, deixa-me trabalhar que eu não tenho é tempo para nada!"

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Who links to me?