terça-feira

Multa Moral

- Então, homem?! Deixa-se enganar, dessa forma ingénua?
- Pois...a gente confia nas pessoas...
- Vai ter de ser autuado. Não há contemplações para anjinhos, distraídos, inocentes, bondosos e crentes.
- Excelentíssimo cobrador, por favor, isso é descabido!
- Não vamos culpar quem teve o trabalho em trapaceá-lo, ou vamos? O senhor teve algum esforço em ser ludibriado? A remuneração para aquele que trabalha! Paga ou não?
- Não tenho dinheiro, estou desempregado. Ninguém me aceita...diga-me: quem é o honesto que, hoje em dia, consegue manter um emprego?
- Não liquida a coima, verdade? Desse modo, está preso.
- Preso?!
- Irá para a prisão dos bons costumes, onde encontrará almas mais puras do que a sua.
- Precisamente! Só aprenderei a fazer boas acções. Sairei santo...
- ...e não é esse o propósito social das prisões?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Who links to me?