terça-feira

O Brutamontes

- Por favor, não fumes em frente aos filhos.
- E porquê?! O meu pai sempre a meu lado fumou e eu, rijo, ainda aqui estou. - Toma conta da saúde das crianças, dizem que o tabaco é tão prejudicial.- Não lhes faz nenhum mal apanhar com um pouco de poluição - eles têm de se habituar à que há lá fora, bem pior, os fumos das fábricas, as emissões dos escapes...Queres pô-los numa redoma, como florzinhas-de-estufa, a espirrarem à primeira brisa e com mil alergias?- Sim! Não! Só quero protegê-los.
- A casa é minha, os filhos são meus, eu é que sei o que é melhor para eles e para mim.
Desenlace: o grosseirão, misturando na sua retórica ignorância, machismo e tradição emudece a fraca mãe.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Who links to me?