terça-feira

O Mau Condutor

Tomava na minha vista os corpos corcundas das pessoas que conduzem. Passavam à minha frente, transversalmente, cabelos aos caracóis, propositados ou descuidados, caras que iam para casa, sorrisos de quem compreendeu uma graçola radiofónica ou despistados que se enganaram na faixa e procuram, pelo retrovisor, um automobilista que compreenda as suas inadvertências. É uma viagem corriqueira de carro aquela que todos fazemos. Parado por um polícia de cara vermelha e redonda, eu assisto a tudo isto. E desperto com uma buzina nas minhas costas - o meu corpo é um mau condutor da luz verde que entra no olho até ao pé que activa o acelerador. Senti-me um isolante da velocidade.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Who links to me?