terça-feira

Os Conhecimentos

Este conhece aquele para meter o filho acolá. O outro conhece o aqueloutro para deixar entrar a mulher sem pagar. O certinho é mal visto porque não ajuda o vizinho. Defender os próximos é imoral e por vezes ilegal? Em que trama e em que manha vivemos para ter de dizer não a um familiar ou a um amigo de quem, genuinamente, gostamos? Certo ou errado, quem decide é o “diz-se que”. Quem o diz?! Nas minhas costas tenho uma procissão daqueles que de mim dizem mal. Se me viro, porém, sou aclamado e aplaudido. Eu, Deus e Diabo, e eles, seguidores de ambos. E porquê? Porque pouco se assumem. Uma mesma pessoa, num mesmo degrau, autoriza a subida e a descida. Somos, sem dúvida, faladores de vão de escada.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Who links to me?