terça-feira

Tortura Informativa

Comecei a chorar verde. Lágrimas de cor viva, fluorescentes, assustavam e atraiam as povoações de cá e de lá e de longe. Não sendo nem santo nem morto, a minha reacção lacrimal não foi tida como milagre. E, vendo-se arredada a religião, veio a televisão. Entrevistaram-me, perguntando há quando tempo derramava verde, e discretamente beliscavam-me, pisavam-me e suscitavam-me dor para que chorasse, ali em directo. Perversamente, o efeito foi o inverso: focando nos meus olhos uns holofotes potentes, secaram as lágrimas que tanto desejavam espremer, e somente obtiveram rastos secos de caracol nas minhas olheiras e nariz. Daqueles jornalistas, que nem perguntaram a razão da minha tristeza inicial, fiquei com pena: apesar das luzes fortes contra as minhas pupilas, foram eles quem ficaram cegos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Who links to me?