segunda-feira

Resignado e Racional

Comecei a tossir. Em vez do coff-coff habitual, saía-me o “Bom dia, daqui fala Jeremia”. Esta vida de telefonista está-me a atacar a respiração. Ninguém acreditava que eu estivesse com tosse, apesar das dores agoniantes que os espasmos do diafragma me começavam a dar. E a saúde agravou quando deixei de ouvir o que o médico dizia. Corrijo: todas as palavras dele se transformavam no tema musical da Nokia nã-nã-nããã…..nã-nã-nããã…...nã-nã-nã…nã…nã. Eu não podia mais. Tecnicamente, depunha-me surdo e mudo. Nunca assistira a um progresso tão galopante de degredo físico. Dentro do meu espírito conformado, mas prático, comecei a fazer considerandos acerca dos problemas que iria ter, quer com a empresa, quer com a seguradora e quer com a segurança social para obter algum tipo de indemnização ou invalidez por doença profissional.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Who links to me?