segunda-feira

Totolivro

É um hábito semanal este o de ter esperança. Quero que se me mude o meu mundo de momentos mais-ou-menos para momentos maravilhosos. Na senda desse sonho, toda a sexta-feira, compro um livro à espera que me saia o grande prémio – uma biblioteca -. Infelizmente, ainda nem sequer ganhei uma terminação – uma modesta estante -. Assim, amanhã, uma vez mais, lá vou à livraria. As conversas, enquanto se espera, na fila de pessoas que querem registar na registadora o livro, repetem-se: se eu ganhar, a secção de ciência vai para o meu filho engenhocas e à minha mulher dou-lhe o corredor da arte. E, num acto de solidariedade, tudo o que ficar para mim, é também para os outros. Afinal, só consigo ler um livro de cada vez.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Who links to me?