terça-feira

A Pastelaria

Pintura em pastel de pequeno-almoço em pastelaria. O som do vapor da máquina de café, na preparação do galão, leva-me de comboio até ao oriente interior do século XIX. Percorro o corredor estreito entre as mesas e procuro um lugar virado de frente para a paisagem, a parede envidraçada que dá para a rua. Logo aparece uma revisora, trajada de branco, pergunta-me que desejo e deseja-me boa-viagem-apetite. Um homem de bigodaça, certamente natural dos Montes Urais, e habituado a chamar ovelhas em campo aberto, não consegue diminuir o tom de voz ao entrar num espaço fechado. Uma bela senhora entra na carruagem. Preparava-me para ter amável companhia, mas ela saiu na estação seguinte, minutos depois de beber a bica e comprar pão.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Who links to me?