quarta-feira

Espelho meu

- Sai da minha frente. Aqui estás há duas horas – diz-lhe o espelho.
- Hoje em dia, a imagem é o mais importante para tudo. A primeira impressão é a capa e já ninguém tem tempo para ler o livro.
- Não estarás a exagerar nesse espalhafato visual?
- Porquê estar-se apresentável se se pode ser deslumbrante? Confio nos meus encantos para encantar. E acredito em ti, espelho, espelho meu.
- E quem te diz que eu, espelho, sou a medida de todas as tuas medidas? Dás-me demasiados poderes sobre a tua tão mais-que-tudo idolatrada imagem. E eu posso fazer de ti o que quiser: se me curvo para dentro, engordo-te, se me ponho uma barriga, emagreço-te. Como podes deixar-te depender tanto da opinião de um objecto?! Se tiveres sorte madrasta, ainda te tornas malvada com tanta vaidade.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Who links to me?